Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cne

Nova base curricular pode ser aprovada na semana que vem

Tema está na pauta do Conselho Nacional de Educação, mas votação depende do debate dos integrantes

Eduardo Deschamps, presidente do Conselho Nacional de Educação | Reprodução / Alesc
Eduardo Deschamps, presidente do Conselho Nacional de Educação (Foto: Reprodução / Alesc)

A nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) pode ser aprovada já na semana que vem. O Conselho Nacional de Educação, responsável pela votação do texto, tem reuniões marcadas para quarta e quinta-feira e a BNCC é o tema em pauta.

Antes, na segunda e na terça, a comissão especial do CNE encarregada de formatar a proposta vai se reunir para analisar a versão revisada elaborada pelo Ministério da Educação. 

Os pareceres dos relatores também estão sendo distribuídos os membros do conselho. 

“Se será a votação semana que vem ou não, depende muito da discussão que a gente tiver ao longo da semana”, afirmou o presidente do CNE, Eduardo Deschamps, à Gazeta do Povo nesta quinta.

Ele não se arrisca a bater o martelo sobre a aprovação do texto ainda este ano, mas assegura que o tema é tratado como prioridade. “Há um esforço de todos os membros da CNE para que a gente possa concluir a questão da base o mais breve possível”. 

A Base Nacional Comum curricular é o documento que estabelece os critérios para que escolas públicas e particulares devem seguir na montagem dos currículos e na avaliação dos estudantes.

Nesta quinta-feira, Deschamps – que também é secretário de Educação de Santa Catarina – participou de um painel no seminário Colabora Educação, que reúne autoridades da educação de todo o Brasil para debater o regime de colaboração envolvendo estados e municípios.

O jornalista viajou a convite do Colabora Educação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.