• Carregando...

Rio de Janeiro - Sem lacres, 52 caixas de papelão com provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do MEC, foram encontradas por inspetores da Polícia Rodoviária Fe­­deral em um carro no município de Três Rios (RJ). As caixas estavam em uma caminhonete que ia para Muriaé (MG) e foi parada por uma equipe da PRF no quilômetro 163 da BR-393. A edição 2009 do Enade avaliará o desempenho de alunos de 15 áreas de graduação universitária e de sete cursos tecnológicos. As provas serão aplicadas no próximo dia 8.

Membro da equipe que fiscalizava a rodovia hoje à tarde, o inspetor Nilcélio Sá disse à reportagem, por telefone, que a caminhonete foi parada porque parecia carregada de mercadorias. Segundo ele, a nota fiscal exibida pelos dois ocupantes não conferia com o conteúdo das caixas. Na nota, disse o policial, constava que nas caixas havia só as folhas de respostas. "Verificamos que nas caixas não havia folhas de respostas, mas as próprias provas de várias matérias, sem lacre, sem segurança nenhuma’’, afirmou.

Em nota, o MEC informou que se tratava de "transporte de provas especiais para pessoas com deficiência, que estavam sendo deslocadas para receberem o empacotamento final’’. Segundo o ministério, as caixas eram 32 ("4 com a prova ampliada, todas lacradas, e outras 28 caixas de folhas de respostas, também lacradas’’) e "foram abertas pelos policiais para confirmação do conteúdo. Tão logo esclarecida a ocorrência, as caixas foram novamente lacradas e dirigidas ao destino’’. Segundo a PRF, as caixas foram fotografadas para comprovar que não havia lacre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]