Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assembléia

Professores da UFPR adiam decisão sobre greve

Técnicos da instituição debatem paralisação nesta quinta

Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), reunidos em assembléia nesta quarta-feira (24), decidiram não paralisar as atividades no dia 30 deste mês. A reunião acabou às 18h40 e foi convocada pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (Apufpr) para discutir a data indicada pela Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes), o sindicato da categoria.

Segundo o presidente da Apufpr, o professor Claudio Tonegutti, cerca de 80 professores da UFPR participaram da assembléia. "Nós agora vamos ter que aguardar o que vai acontecer nas outras universidades do país para decidir se retomamos o debate ou não", explica.

Nesta semana devem ocorrer assembléias em instituições federais de ensino superior de todo o país para discutir a possível paralisação. Em reunião realizada em Brasília no último dia 19, o Setor das Instituições Federais de Ensino Superior da Andes decidiu começar a greve no dia 30.

Técnicos

Nesta quinta-feira (25) é a vez dos servidores técnico-administrativos da UFPR decidirem se cruzam os braços ou não. O sindicato da categoria, o Sinditest-PR, convocou uma assembléia para discutir o assunto. A reunião está marcada para as 10h, no Auditório do Hospital de Clínicas, no 7º andar.

A greve segue orientação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Federais (Fasubra) e já começou em algumas instituições do país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.