• Carregando...

Os professores da rede municipal de ensino de Colombo permanecem em greve até esta quarta-feira (4), quando uma assembleia no fim do dia vai analisar as propostas feitas pela prefeitura de reajuste salarial. O sindicato da categoria pede à prefeitura a amortização das perdas salariais dos professores nos últimos anos que, segundo o Dieese, equivalem a 19,3%. O acordo beneficiará os 2 mil professores vinculados à Prefeitura.

Os professores estão em greve desde segunda-feira (2). O secretário municipal de Educação, Alcione Giaretton, afirmou que a prefeitura estuda a melhor forma de corrigir a defasagem salarial histórica da categoria. "Queremos dar o aumento, mas é preciso calcular o impacto financeiro dessa medida e ver qual é a melhor forma de aplicar o reajuste", disse. "Amanhã pretendemos chegar a um acordo com o sindicato", acrescentou.

Segundo Claudinei Duarte de Lima, presidente da APMC Sindicato, 37 das 44 escolas de ensino fundamental da cidade aderiram à greve. No total, a rede municipal de ensino atende 20 mil alunos de ensino fundamental do 1º ao 5º ano. "Além da reposição do que foi perdido com as nossas perdas salariais, queremos que os repasses previstos ao sindicato sejam feitos, como não tem acontecido há 100 dias", informou. "Isso é outra forma de pressionar a categoria", lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]