• Carregando...

Uma manifestação em Curitiba nesta quarta-feira (17) reúne professores de instituições federais e da rede pública de ensino estadual do Paraná, que pedem melhorias na educação. O protesto ocorre em frente ao Teatro Positivo, na Universidade Positivo, onde teve início o Sala Mundo, um encontro internacional sobre educação.

Além dos professores, alunos da Universidade Federal do Paraná também participam do ato em frente ao Teatro em busca de melhorias no ensino público.

O motivo da manifestação é a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, que veio a Curitiba para a abertura da Sala Mundo. Por volta das 9h30, cerca de 100 pessoas estavam presentes no local pedindo para conversar com o ministro.

Professores da UFPR, que decidiram pela deflagração de greve a partir da sexta-feira (19), fazem parte da manifestação e pedem melhorias na universidade e nas condições de trabalho. "A educação pública nas universidades federais hoje está sucateada e o ensino fica prejudicado", disse o secretário geral da Associação dos Professores da instituição (Apufpr), Rogério Miranda Gomes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]