• Carregando...

O prazo para inscrições no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foi prorrogado e termina neste sábado, 15 de outubro. Em todo o Brasil são 200 mil vagas. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo telefone 0800-6427777, das 6h às 24h.

Podem se inscrever jovens entre 18 e 24 anos, que terminaram a quarta série, mas não concluíram o ensino fundamental. É necessário residir nas capitais e não estar trabalhando ou não ter carteira profissional assinada. Em Macapá, Recife e Belo Horizonte as inscrições não foram prorrogadas, pois o número de inscritos superou o número de vagas até a data final original das inscrições, dia 12 de outubro.

O ProJovem foi criado em fevereiro deste ano e visa auxiliar a formação de jovens de baixa renda. O orçamento para este ano é de R$ 311 milhões. Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas, um sorteio eletrônico definirá os candidatos que poderão fazer a matrícula e estabelecerá a ordem da lista de espera.

O curso tem duração de um ano e permitirá ao jovem concluir o ensino fundamental, aprender uma profissão, desenvolver atividades de interesse comunitário e receber R$ 100 por mês. Os jovens também terão aulas de inglês e de informática. Informações podem ser obtidas no telefone (61) 3411.1407.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]