• Carregando...

São Paulo - Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa do Pro­grama Universidade para Todos (ProUni) podem participar da segunda etapa de inscrições, que vai até a próxima sexta, exclusivamente pela internet. As informações são da Agência Brasil.

Nesta nova rodada, serão oferecidas 49.157 bolsas pelo Mi­­nistério da Educação. O programa oferece bolsas a alunos de baixa renda que queiram estudar em instituições particulares de ensino superior. As bolsas in­­tegrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por membro da família. As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) per capita.

Para participar, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista integral. O benefício também é estendido a pessoas com deficiência e a professores da rede pública. Para concorrer, o candidato precisa ter participado do Exame Na­­cional do Ensino Médio (Enem) de 2008.

A previsão do ministério é divulgar no dia 28 a lista dos alunos pré-selecionados na segunda etapa de inscrições.

Serviço

Informações no site portal.mec.gov.br/prouni ou pelo telefone 0880-61-6161.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]