• Carregando...

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) tenta, junto ao governo, que os salários de fevereiro do professores temporários contratados pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS) sejam pagos antes do dia 31 de março. Os professores começaram a trabalhar em 2 de fevereiro.

"O governo tem uma justificativa burocrática, mas não conseguimos entender como ele não programou o pagamento dos professores no fim de fevereiro se a distribuição das aulas ocorreu em dezembro", afirma presidente da APP, Marlei Fernandes de Carvalho. "Estamos em negociação com o Seed para que saia uma folha de pagamento complementar que permita a antecipação dos salários", acrescenta.

A Seed afirmou, por meio da sua assessoria de imprensa, que negocia a realização de uma folha complementar com a Secretaria de Administração e Previdência, mas não garantiu que conseguirá antecipar o salário dos professores.

"É uma falta de respeito", disse uma professora que não quis se identificar por medo de represálias. "Como o governo pretende que um professor trabalhe sem salário durante dois meses?", pergunta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]