• Carregando...
Capes
| Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou que a nova presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) será Cláudia Mansani Queda de Toledo. Ela é doutora em Direito Constitucional, professora universitária e reitora do Centro Universitário de Bauru. A informação foi divulgada nas redes sociais de Ribeiro na noite desta quinta-feira (15).

Cláudia será a substituta de Benedito Guimarães Aguiar Neto, que foi demitido pelo ministro na última sexta-feira (09). A nomeação para a presidência da Capes foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

“A escolha se dá pelo seu compromisso com a comunidade acadêmica e científica em sua trajetória como reitora, coordenadora de pós-graduação e professora”, disse o ministro.

De acordo com informações da plataforma Lattes, Cláudia de Toledo é mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutora em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino - Bauru (SP).

Ela também é sócia e coordenadora de um escritório de advocacia e autora de dois livros: “Educação: uma nova perspectiva para o Estado Democrático de Direito” e “Ensino Jurídico no Brasil e o Estado Democrático de Direito”.

“[A nova presidente da Capes] comprometeu-se com o diálogo permanente, transparência e expansão qualitativa do Sistema de Pós-Graduação nacional”, afirmou Ribeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]