• Carregando...

Terminou, nesta terça-feira (2), o vestibular de inverno 2005 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). No total, 1.947 candidatos faltaram no processo seletivo, o equivalente a 9,7% dos 20.126 inscritos.

O concurso começou no domingo, com a prova de Conhecimentos Gerais. Na segunda, os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa e Literatura e fizeram a prova de Redação.

Nesta terça, os candidatos enfrentaram as provas de Conhecimentos Específicos. Confira as respostas corretas na seção Gabaritos. Os candidatos que optaram pelos cursos de Música, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Letras, Arquitetura, Secretariado Executivo Trilingüe, Zootecnia não participaram desta etapa.

Correção

Segundo a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Jacqueline Ortelan Maia Botassini, o prazo para entrada com pedido de recursos das questões do vestibular termina nesta quarta-feira (3), às 15 horas. A CVU tem então mais 24 horas para analisar e decidir sobre os requerimentos. Após esses prazos, será divulgado o gabarito definitivo e começa o processo de correção das provas.

Nem todas as provas terão as questões discursivas e a redação corrigidas. Pelas novas regras do vestibular da UEM, os pontos de cada candidato farão parte de uma lista de classificação por curso. Os classificados até a posição que representa quatro vezes o número de vagas ofertadas por curso e turno terão as questões corrigidas.

Resultado

A lista de aprovados será divulgada no dia 26 deste mês, às 10 horas, no site www.uem.br/vestibular/resultado. O resultado também estará disponível no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, em Maringá, e nas secretarias dos câmpus regionais de Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha e Umuarama. A Rádio Universitária FM também irá divulgar o nome dos aprovados.

Os novos calouros devem fazer suas matrículas de 20 a 22 de fevereiro de 2006. No dia 26 de fevereiro sai a lista de segunda chamada. As aulas começam em 6 de março. Mais informações podem ser obtidas no site www.cvu.uem.br ou pelo disque vestibular, no telefone (44) 3220-8080.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]