• Carregando...
Mais de 50 mil candidatos deram início ontem ao maior processo seletivo da UFPR | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Mais de 50 mil candidatos deram início ontem ao maior processo seletivo da UFPR| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Correção

Em parceria com professores do Curso Dom Bosco e o Colégio Marista Santa Maria, a Gazeta do Povo fez a correção da prova da primeira fase da UFPR, com comentários em vídeo

Na tarde de ontem, cerca de 6,4 mil candidatos faltaram à primeira fase do vestibular 2014/2015 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o que equivale a 11,24% dos 57.068 inscritos, número dentro da média de anos anteriores. No maior processo seletivo da história da instituição, os pouco mais de 50 mil candidatos que compareceram à prova disputam 4.830 vagas em 117 cursos do vestibular geral, e 60 vagas para os cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros. O resultado da primeira fase deve ser divulgado no dia 24 de novembro.

A segunda fase do vestibular, que contempla apenas os aprovados na primeira fase, acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, com as provas de Compreensão e Produção de Textos e de assuntos específicos, respectivamente. Os cursos mais concorridos neste ano são Medicina, com 59,08 candidatos por vaga e Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, com 30,86 candidatos/vaga.

86% são paranaenses

Dos 57 mil estudantes inscritos para o vestibular da UFPR, cerca de 86% são paranaenses. O número reforça a vocação da universidade para atender os jovens do estado e é uma consequência da manutenção do vestibular próprio, na avaliação do reitor da instituição, Zaki Akel.

Aprovação

PUCPR e Gazeta do Povo divulgam hoje resultado do vestibular

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) divulga hoje a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2015. A partir das 15 horas, a Gazeta do Povo publica o resultado no site e, amanhã, no jornal impresso. A comemoração com banho de lama e de espuma e trio elétrico acontece às 14 horas no estacionamento E-17 do campus Curitiba. O acesso ao local deve ser feito pelo portão 4, na Rua Imaculada Conceição, Prado Velho. Não será liberada a entrada de veículos no local, apenas de pedestres.

Neste ano, o vestibular teve 25.487 inscritos na disputa por 9.324 vagas. Medicina, Direito e Arquitetura e Urbanismo foram os cursos com maior índice de concorrência. De hoje até 7 de novembro, os aprovados podem cumprir a primeira etapa das matrículas – aceite do contrato e pagamento do boleto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]