• Carregando...
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, vai manter e ampliar programa das escolas cívico-militares
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, vai manter e ampliar programa das escolas cívico-militares| Foto: Fernando Nascimento / Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou que o programa das escolas cívico-militares será mantido e ampliado no estado. Um decreto será editado para regulamentar a versão estadual do modelo. A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira (12) por meio das redes sociais.

“Fui aluno de Colégio Militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens. O governo de São Paulo vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o Estado”, disse Tarcísio de Freitas.

Mais cedo, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou a extinção do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), uma das principais bandeiras na área de Educação da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão foi tomada pela gestão petista mesmo com um levantamento feito pelo Ministério da Educação (MEC), em 2021, no qual 85% dos diretores de escolas cívico-militares relataram redução nas faltas e na evasão; 65% apontaram diminuição nos índices de violência escolar; e 61% afirmaram que houve melhora na administração da escola. Para 77%, o ambiente de trabalho havia melhorado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]