• Carregando...

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (21) balanço parcial sobre a aceitação da proposta de reajuste salarial nas universidades federais. Segundo o levantamento, os servidores técnico-administrativos de 20 universidades aceitaram a proposta de reajuste do governo, de 15,78% em três anos, e decidiram voltar ao trabalho.

Em outras cinco, a categoria recusou e a paralisação continua. Há no país 59 universidades federais, sendo que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi a única onde não houve paralisação de servidores nem de professores.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a decisão de voltar ao trabalho de servidores técnico-administrativos é positiva. Ele reiterou que o governo não fará novas propostas aos técnicos nem aos professores. "Na ampla maioria onde teve assembleia, os servidores estão aprovando a volta ao trabalho. O retorno deles (técnicos) ajuda muito o retorno docente", disse o ministro.

Em relação à greve dos professores, segundo o MEC, cinco universidades aprovaram o fim do movimento e outras nove decidiram manter a paralisação. O balanço não inclui a situação dos Institutos Federais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]