• Carregando...

Para fazer a prova do TOEFL iBT, o candidato deve se inscrever no site do Educational Testing Service (ETS), no qual também é possível verificar as datas disponíveis e os centros aplicadores, entre outras informações sobre o exame. A inscrição custa US$ 215 no Brasil (a taxa varia coforme o país).

No dia do teste, o aluno deve comparecer ao centro aplicador - que não tem acesso ao conteúdo da prova, sua correção ou aos dados dos candidatos - para fazer o exame. “No caso do TOEFL iBT, toda a interação é feita entre o candidato e o computador. Ele vai ler ou escutar a pergunta, tem alguns segundos para planejar a resposta e envia a informação ao computador, que a grava. Não é uma conversa em tempo real”, explica Regina Poleza Toazza, orientadora em Education USA e gerente de teste do Inter Americano.

Ainda segundo ela, a partir do momento em que deixam o centro de testes, que é monitorado, os candidatos que apresentarem dúvidas são orientados a falar diretamente com o desenvolvedor do exame para que seja garantida sua confiabilidade.

Nota

Após a divulgação da nota, os candidatos podem solicitar ao ETS que envie seu score para até quatro instituições de ensino gratuitamente, desde que elas tenham sido cadastradas no momento da inscrição. Passado este período, ou se o estudante quiser enviar a nota para outras universidades, é cobrada uma taxa de cerca de US$ 20 dólares por envio, como explica Regina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]