Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vestibular

UEL encerra primeira fase sem imprevistos

De acordo com a universidade, ausência foi de 8,3% entre os quase 21 mil inscritos, índice maior que o de 2011. Confira o gabarito

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) encerrou a 1ª fase do Vestibular 2013 sem nenhum imprevisto. Não houve registro de tentativa de fraude ou qualquer outro problema durante a prova. A surpresa maior foi com relação ao número de ausentes. Com um número menor de inscritos, a 1ª Fase do vestibular 2013 da UEL, realizado ontem a tarde, contou com um porcentual de ausência maior do que a do ano passado. Dos 21 mil candidatos, 8,3% não compareceram. Em 2011, dos 26.116 inscritos, 5,9% se ausentaram.

O gabarito foi divulgado às 20 horas e pode ser conferido na página da Cops (www.cops.uel.br). Segundo a coordenadora pedagógica da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), Gladys de Camargo, essa variação é considerada normal. Neste porcentual de ausentes estão incluídos tanto os que não compareceram quanto aqueles que não puderam fazer a prova por chegarem atrasados ou por estarem sem documento.

Na tarde de ontem, os candidatos compareceram aos 24 locais de provas para resolver as questões de Conhecimentos Gerais, que envolvem as disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. O campus da UEL concentrou o maior número de estudantes: 5,7 mil.

Em todos os locais do concurso os portões foram fechados às 14 horas. A maioria dos candidatos começou a deixar as salas de provas a partir das 17 horas. Andressa Stefano, 19 anos, quer fazer o curso de Letras e disse que esperava uma prova mais difícil. "As questões de Geografia, por exemplo, estavam bem mais fáceis do que eu esperava", diz. A expectativa dela é de que será possível passar para a 2ª fase.

Paula Acioli Pimenta, 17 anos, tenta vaga em Arquitetura e também esperava por uma prova mais difícil. Para ela, foram as questões de Matemática as que mais surpreenderam pela facilidade. Já Victor Hugo Pelagio, 18 anos, presta vestibular para Direito e disse que o nível da prova foi "médio". "Para quem se preparou estava bacana de fazer", diz. Ele já prestou o vestibular da UEL em anos anteriores e afirma que desta vez se saiu melhor tanto por seu desempenho nos estudos, quanto pela experiência.

A prova teve duração de quatro horas e os candidatos puderam levar os cadernos com as questões para casa a partir das 19h30.

O resultado da 1ª Fase e a lista dos convocados para a 2ª Fase serão divulgados no dia 22 de novembro, a partir das 17 horas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.