Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

UEL investiga fraude em vestibular ocorrido há 14 anos

Uma possível fraude no vestibular de julho de 1991 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Norte do Paraná, está sendo investigada pela instituição. O processo administrativo foi aberto em 2003. A investigação ainda não apresentou conclusão oficial, por isso o nome do candidato será mantido em sigilo.

Segundo o Jornal de Londrina, as provas de um candidato a uma vaga no curso de Direito diurno teriam sido feitas por outra pessoa. Conforme a reportagem, uma funcionária da UEL notou que a foto da carteira de identidade do candidato apresentada no momento da matrícula não era a mesma do RG, apresentado durante a realização das provas. O estudante foi aprovado no concurso e, desde 1997, é bacharel em Direito.

A UEL encaminhou documentos ao Ministério Público, para que cobre da polícia a realização da perícia das digitais do candidato que teria feito a prova (tomadas durante a prova) para contrapor com a do candidato de direito oficialmente inscrito. Entre os documentos juntados ao processo chama a atenção a diferença de desempenho do candidato no vestibular e durante o curso. Segundo o JL, o candidato foi um dos primeiros colocados no vestibular. Porém, durante o curso, o então foi reprovado várias vezes por falta e nota, conforme histórico escolar.

Esse seria o primeiro caso de fraude no vestibular da UEL em que o candidato teria obtido graduação. Outros casos foram registrados, mas os acusados foram flagrados durantes as provas, principalmente, com escutas eletrônicas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.