• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai divulgar, a partir das 14 horas desta sexta-feira (8), a relação dos 4.886 candidatos aprovados no vestibular tradicional. O resultado – com o nome dos futuros universitários – poderá ser conferido pelo site da Gazeta do Povo e pela página do Núcleo de Concursos da universidade.

Confira o resultado do vestibular da UFPR

Confira a lista de aprovados no vestibular 2015/2016 da UFPR

Leia a matéria completa

Os candidatos também poderão acompanhar a divulgação da lista no campus de Ciências Agrárias – na Rua dos Funcionários, 1.540, no bairro Cabral –, onde ocorrerá o tradicional “banho de lama” dos calouros. A universidade também vai divulgar informações sobre a matrícula dos aprovados. A UFPR informa que não serão disponibilizadas vagas de estacionamento e que não poderão ser vendidas bebidas alcoólicas no campus.

Além disso, a instituição de ensino superior criou um aplicativo para smartphones (o +UFPR), por meio do qual os candidatos também poderão ter acesso ao resultado do concurso. Disponível para os sistemas operacionais Android, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

Essa edição do vestibular teve mais de 58,9 mil inscritos, dos quais 13,9 mil passaram à segunda fase. Pela primeira vez, a UFPR adotou o sistema de cotas desde a primeira etapa do concurso.

Além do vestibular tradicional, outras 1.929 serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas do Enem também serão divulgadas nesta sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]