• Carregando...

O calendário de reposição das aulas na Universidade de Brasília (UnB), suspensas em maio, quando os professores iniciaram a greve, será definido na próxima quinta-feira (30), durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da instituição. O órgão é responsável por deliberar sobre o assunto.

O decano de Ensino de Graduação, José Américo Garcia, estima que o calendário da universidade só estará normalizado no fim de 2013. Na proposta que vai apresentar ao Cepe, o período de reposição dos dias parados vai de 20 de agosto, quando parte dos professores retomou as atividades, a 6 de outubro. Ele garantiu que, nesse período, será possível concluir o conteúdo do semestre interrompido.

Na sexta-feira (24), os professores da instituição decidiram, em assembleia, encerrar a paralisação. Uma semana antes, em outra assembleia, a categoria já havia decidido retomar as atividades, mas o resultado foi contestado. Apesar disso, o fim da greve está sendo considerado pelo retorno desses primeiros professores às aulas.

"Vamos considerar 20 de agosto como data de início, para respeitar aqueles professores que já voltaram às salas na semana passada. Ficaram faltando, para fechar o semestre, sete semanas, e é o que vamos ter de acordo com o novo cronograma", afirmou o decano.

Ainda de acordo com Garcia, o segundo semestre de 2012 compreenderia o período de 22 de outubro a 8 de março, com interrupção entre 20 de dezembro e 7 de janeiro para as festas de fim de ano.

Já em 2013, pela proposta que será submetida à avaliação do Cepe, as aulas teriam início em 1º de abril e se estenderiam a 27 de julho, com a conclusão do primeiro semestre; e de 19 de agosto a 20 de dezembro, quando seria encerrado o segundo semestre. O decano da UnB acredita que a sugestão será aceita, mas admitiu fazer ajustes, caso sejam necessários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]