• Carregando...
 | Marcelo Elias/Marcelo Elias
| Foto: Marcelo Elias/Marcelo Elias

Os candidatos do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desse ano terão acesso à correção das provas discursivas pela internet. Os exames estarão disponíveis em um sistema on line da instituição por um período de tempo após a segunda fase, em que cada estudante poderá analisar o próprio desempenho nas questões. O objetivo da instituição é aumentar a transparência do concurso.

A primeira fase do vestibular, composta por uma prova objetiva de conhecimentos, será no dia 23 de outubro. Logo em seguida, os alunos poderão ver no site do Núcleo de Concursos quais eram as respostas certas do seu cartão de resposta pessoal – a ordem das questões é diferente entre os alunos.

Leitura dinâmica é desacreditada por especialistas

De acordo com artigo, não é possível aumentar a velocidade sem perder a compreensão

Leia a matéria completa

A segunda está marcada para os dias 27 e 28 de novembro. Nesta etapa são realizadas provas de compreensão e produção de textos, provas específicas discursivas e provas de habilidades específicas. A realização das provas específicas e de habilidades depende do curso escolhido pelo candidato.

Ainda não há informações sobre a publicação do edital do concurso ou o início das inscrições, porém, o Núcleo de Concursos já divulgou tanto o programa oficial de prova por áreas de conhecimento, que apresenta todo o conteúdo que pode ser cobrado, quanto a lista de obras indicadas para as questões de literatura brasileira e para as provas discursivas de filosofia e sociologia.

No último processo seletivo, aproximadamente 60 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 6.815 vagas disponibilizadas e cerca de 14 mil deles realizaram as provas da segunda fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]