A Faculdade de Artes do Paraná (FAP) anunciou nesta terça-feira (20) a anulação do vestibular realizado no último dia 11 de novembro. De acordo com a instituição, o processo seletivo ficou comprometido por causa de "irregularidades constatadas nos cadernos de provas". A culpa seria da empresa contratada para a organização do concurso, a Sociedade de Desenvolvimento Vale dos Bandeirantes.
De acordo com um comunicado emitido pela FAP, "assim que a Direção, a Comissão de Vestibular 2013 e a Assessoria Jurídica da Instituição tomaram conhecimento de tais irregularidades, iniciaram-se os procedimentos internos para a solução do problema constatado".
A Vale dos Bandeirantes foi contratada por meio de licitação para a elaboração de editais, do manual do candidato e das provas da primeira fase. A empresa seria responsável ainda pela "organização do banco de dados e pela logística para que o Concurso Vestibular ocorresse".
A instituição afirmou que realizará um novo vestibular e os candidatos poderão reaproveitar o valor pago pelas inscrições. A nota esclarece também que aqueles que não pretendem participar no novo concurso "poderão solicitar a devolução do valor pago a partir de março de 2013".



