• Carregando...
 | Reprodução / Internet
| Foto: Reprodução / Internet

Cronograma

Confira as datas do Prouni:

13 a 17 de janeiro: inscrições

20 de janeiro: pré-selecionados em primeira chamada

20 a 24 de janeiro: comprovação das informações nas instituições

20 a 29 de janeiro: matrícula dos selecionados em primeira chamada

3 de fevereiro: pré-selecionados em segunda chamada

3 a 6 de fevereiro: comprovação das informações nas instituições

3 a 10 de fevereiro: matrícula dos selecionados em segunda chamada

13 e 14 de fevereiro: adesão à lista de espera

19 e 20 de fevereiro: comprovação das informações dos candidatos em lista de espera nas instituições

21 a 26 de fevereiro: matrícula dos selecionados em lista de espera

Estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2014 do Programa Universidade para Todos (Prouni). A candidatura para bolsas de estudo no ensino superior deve ser feita no portal do programa até as 23h59 da sexta-feira (17). O estudante pode fazer até duas opções de curso. A primeira chamada dos pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro e a segunda, em 3 de fevereiro.

Podem participar da seleção estudantes que obtiveram média de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 – sem zerar a prova de Redação – e tenham cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada.

O Prouni oferece bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições particulares de educação superior. Os auxílios integrais são destinados a estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá recorrer o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.

Lista de espera

Neste ano, há mudança quanto aos procedimentos da lista de espera. Agora, o estudante que não for pré-selecionado nas duas chamadas regulares e quiser participar da lista terá de manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas em edital, comparecer à instituição de ensino na qual pretende estudar com os documentos necessários. Após esse processo, a instituição terá prazo para avaliar a documentação e o estudante selecionado receberá o resultado por meio do boletim do candidato, disponível na página do ProUni. As informações são da Agência Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]