• Carregando...

Com a chegada das férias de julho e a maioria dos alunos aproveitando o tempo pra colocar a matéria em dia ou para descansar fora dos cursinhos, a equipe do Vestibular da Gazeta do Povo resolveu dar uma pausa na coluna Papo de Intervalo. A partir desta edição quem fala são os vestibulandos de ontem: profissionais agora renomados, que já estão há algum tempo no mercado de trabalho.

Nesta nova seção, chamada Minha Esco­­lha, eles contam, para quem se prepara para entrar em uma universidade, o porquê de terem escolhido suas profissões e como foi o caminho para chegar aonde chegaram. Quem dá o pontapé inicial é o arquiteto curitibano Fre­derico Carstens, que passou em segundo lugar no vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná em 1982 e graduou-se como o primeiro colocado da turma. "Na época, os primeiros ganhavam uma medalha dourada pela classificação", lembra. O encontro com o arquiteto aconteceu na última quarta-feira (7), no Museu Oscar Niemayer, obra que leva o nome de seu criador, o maior arquiteto do Brasil.

Cartens – que é mestre em Arquitetura, assina os principais projetos arquitetônicos da cidade é sócio diretor do escritório do escritório Realiza e diretor de sustentabilidade da Associação Brasileira de Escri­­tórios de Arquitetura (Asbea) – conta que desde pequeno gostava de desenhar e criar e, por isso, a escolha da profissão foi bem natural. Confira o vídeo com a entrevista em que ele fala sobre sua decisão, a época da faculdade, a en­­trada no mercado de trabalho e como fez para chegar ao sucesso.

Você também pode sugerir profissões e profissionais que gostaria de ver na coluna Minha Escolha, enviando email para vestibular@gazetadopovo.com.br ou comentando abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]