• Carregando...

Na semana passada, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu apoiar os servidores da instituição, que estão em greve desde 15 de junho. Apesar de o DCE ter este poder, a paralisação não é consenso entre os acadêmicos.

Vários leitores deixaram seu comentário no site do Vida Universitária da Gazeta do Povo .

Enquanto alguns apoiam a paralisação, outros mostram sua revolta, afirmando que são contra a interrupção das aulas.

Veja o que alguns disseram contra a greve:

"Essa decisão realmente não está de acordo com a opinião da maioria dos alunos. Nós, alunos, somos radicalmente contra essa paralisação. A opinião dos centros/diretórios acadêmicos Não representa a vontade dos estudantes!"Priscila Caroline Gapski Pereira.

"A UFPR é a melhor instituição de ensino superior do Paraná e do sul do Brasil. Isto é fato!!! Não há nada de errado com os cursos da UFPR; os cursos, quaisquer que sejam, são extremamente puxados e exigem muita dedicação do estudante. Quem fala mal da UFPR, é porque tem inveja e não teve capacidade de ingressar como aluno desta maravilhosa instituição!!! Eu também não entendo o motivo dos alunos realizarem uma greve. Na minha opinião não tem cabimento. Falta lógica e bom senso por parte dos estudantes." Fernando.

"Acho isso um absurdo! Quem são esses estudantes que estão ameaçando greve se as aulas começarem?!?!? E os mais prejudicados são eles mesmos, pois a reposição desse tempo todo de férias forçadas será nas férias do fim do ano. Palhaçada total!"Thaiza.

Agora veja alguns comentários a favor da greve:

"Aos que acham isso um absurdo: Primeiramente vocês não devem ler e nem se informar sobre o assunto! Não devem também, estar cientes das medidas que o governo vem tomando na Educação ao longo da última década. O que queremos é uma educação de qualidade, é isso que estamos reivindicando, [se fosse para] fazer faculdade por fazer, eu estaria numa particular, e não meus caros, com todo orgulho, na UFPR!"Bruna Bacellar.

"Duas coisas a se pontuar. Primeiro: nenhum governo atende as reivindicações da classe trabalhadora se não for pela pressão e pressão se faz com greve. Segundo é lamentável ver pessoas que se dizem estudantes universitários olharem somente para o próprio umbigo, o interesse coletivo supera o individual. Realmente existem muitos professores pilantras que utilizam a universidade em benefício próprio e isso tem que mudar. Viva a revolução!"Angelo Menegatti.

E você, o que acha da paralisação e da adesão do DCE? Ficou sabendo de alguma movimentação contra ou a favor nos câmpus da UFPR? Deixe seu comentário abaixo. Você pode enviar fotos da greve para o vidauniversitaria@gazetadopovo.com.br ou ainda fazer vídeos, subir o conteúdo em um site de compartilhamento e enviar o link para este email.

Quer comentar no Facebook? Clique aqui.

Ou comente no Twitter, mas não se esqueça de colocar #greveufpr no seu comentário!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]