• Carregando...

Grandes empresas estão precisando de recursos humanos, mas não sabem ao certo aonde procurar, ao passo que universitários esperam por boas oportunidades de carreira eencontram dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. Analisando essa situação, estudantes da UFPR, membros do Núcleo de Empresas Juniores (NEJ UFPR) criaram o Trajetória, a maior feira de estágio e trainee do estado.

Idealizado em 2008 pela JR Consultoria, o evento reúne grandes nomes de empresas de Curitiba e região metropolitana que estão de portas abertas para estudantes com potencial. A feira, que antes mantinha o foco para empresas da área de Administração e Economia, a cada ano vem tornando-se cada vez mais diversificada. Desde sua última edição, alunos de cursos como Biologia, Ciência da Computação e Engenharias já podem encontrar seu lugar em cerca de 30 empresas participantes, contando com um público de mais de 6 mil estudantes de várias universidades do estado.

Em 2014, nomes como KPMG, ALL, Ambev e Novozymes já confirmaram presença, contribuindo para o aumento da diversidade de oportunidades, além de empresas da área de formação profissional, como escolas de inglês e agências de intercâmbio. A programação ainda contará com diversas palestras gratuitas sobre planos de carreira apresentados pelas empresas, proporcionando uma ideia mais clara das suas áreas de atuação e oportunidades.

Além disso tudo, o evento ainda tem como objetivo mostrar a força do Movimento Empresa Júnior na UFPR como uma sólida conexão com a iniciativa privada, e consequentemente como um projeto de extensão valorizado no mercado e reconhecido como uma excelente alternativa para o universitário que busca aprimorar suas habilidades de maneira prática ao aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula. O aluno tem experiência sobre a vivência empresarial e se consolida como um jovem empreendedor capaz de transformar o país (sendo essa a missão da Brasil Júnior, maior representante do movimento que abrange cerca de 27 mil jovens participantes em todo o território nacional).

Ficou curioso para saber todas as oportunidades disponíveis no evento? Não fique de fora! Nos dias 27 e 28 de agosto venha descobrir o que você espera da sua trajetória. A feira será realizada no Setor de Ciências Sociais aplicadas da UFPR (no Campus Jardim Botânico), no período das 9 as 21h, com entrada fraca.

Para acompanhar as novidades da feira, curta a página oficial no facebook:https://www.facebook.com/ufprtrajetoria E se ficou interessando no movimento empresa junior, acompanha a fanpage do Núcleo:https://www.facebook.com/nejufpr.

** O conteúdo desta página é de responsabilidade exclusiva do Instituto Atuação.

** As opiniões do texto não refletem necessariamente o posicionamento do Atuação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]