• Carregando...
Ajude a estudante da UTFPR votando em seu projeto pelo site do concurso, promovido pela Electrolux. | Arquivo Pessoal
Ajude a estudante da UTFPR votando em seu projeto pelo site do concurso, promovido pela Electrolux.| Foto: Arquivo Pessoal

Aquela história de enfeitar os pratos das crianças com legumes coloridos é coisa do passado. Ou será, se o projeto Atomium, da estudante Luiza Silva, 24 anos, chegar a ser desenvolvido. O conceito de impressora 3D sugerido por ela usa ingredientes moleculares na criação de alimentos camada por camada, de forma fácil e divertida. Para preparar o alimento, a própria criança escolhe um desenho ou objeto a ser copiado, descrevendo o sabor desejado da refeição.

O projeto futurista faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da estudante, que está no último ano de Design da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e a está levando muito mais longe que a colação de grau. No dia 16 de outubro, em Estocolmo, na Suécia, Atomium será julgado como finalista do Design Lab 2013, competição global promovida há 11 anos pela Electrolux e que desafia estudantes a desenvolver projetos de design inovadores para o futuro.

Para esta edição foi seguido o tema "Vida Urbana Inspirada" e alguns dos outros conceitos finalistas são um limpador com nanorrobôs voadores, da Colômbia; uma balança de nutrição alimentar, da Finlândia; e uma parede purificadora de ar que respira, da Coreia.

O primeiro prêmio, 5 mil euros e seis meses de estágio remunerado, será concedido ao projeto que se destacar como uma solução de design inovador do futuro. Confira os projetos selecionados e participe da votação pelo site www.electroluxdesignlab.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]