• Carregando...

Os servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) suspenderam a greve da categoria iniciada em 11 de junho e voltam a trabalhar a partir desta quarta-feira (29). A decisão ocorreu nesta segunda-feira (27), após a aprovação em assembleia da Seção Sindical dos Servidores Técnico-administrativos da UTFPR (Sinutfpr) de propostas realizadas pela instituição.

A greve dos servidores das universidades federais já tinha terminado na semana passada, quando a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) aceitou a proposta do governo de reajuste salarial de 15,8%, em parcelas até 2015, e incentivos à titulação oferecidos pelo Ministério do Planejamento. Mesmo assim, os técnicos-administrativos da UTFPR permaneceram parados até negociar com a Reitoria a redução na jornada de trabalho de 40 para 30 horas e melhores condições de trabalho.

Em reunião realizada na sexta-feira (24), o reitor da UTFPR Carlos Eduardo Cantarelli apresentou a representantes do sindicato a proposta de implantação da jornada de 30h. A oferta foi discutida e aprovada em assembleias sindicais, levando à deliberação pelo fim da paralisação. Outras reivindicações da categoria serão negociadas em reuniões de trabalhos nas próximas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]