Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
VESTIBULAR

UEM divulga lista dos aprovados pelo sistema PAS

Candidatos realizaram três etapas de testes até chegar à aprovação. São 750 estudantes que conquistaram uma vaga nos mais de 60 cursos oferecidos pela universidade

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na manhã desta sexta-feira (13) a lista dos 750 aprovados no Processo de Avaliação Seriada (PAS). Os candidatos realizaram três provas, uma em cada ano do ensino médio, até chegar à tão desejada aprovação nos mais de 60 cursos oferecidos pela instituição. A primeira turma aprovada pelo sistema começará a estudar em 2012.

Para conferir a lista de aprovados na terceira etapa no PAS, clique aqui.

A relação das notas dos candidatos na primeira etapa e na segunda etapa, dos testes feitos em 2011, também estão disponíveis.

Bruno Delalibera Valetta, que concorreu a uma vaga de Engenharia Química, foi o primeiro colocado no PAS, totalizando nas três etapas 1.253 pontos. Os aprovados devem ficar atentos ao site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), no qual serão divulgados as chamadas do concurso. Todas as datas e a documentação necessária podem ser consultadas na página do PAS na internet.

Em 2011, Foram 3.628 inscritos para a terceira e última etapa do PAS, resultando numa relação média de 4,84 candidatos por vaga. Os cursos mais concorridos foram medicina (48,3 candidatos por vaga), arquitetura e urbanismo (23,8) e engenharia mecânica (16).

No total, 18 cursos apresentaram número de inscritos inferior ao número de vagas ofertadas pelo PAS, como filosofia, pedagogia (noturno) e química (licenciatura). Nesses casos, os aprovados só não puderam zerar as provas de alternativas múltiplas e conseguiram, no mínimo, 24 pontos na redação.

As provas do ano passado do PAS foram realizadas em uma única tarde em 20 de novembro. Os candidatos da terceira etapa responderam questões de alternativas múltiplas e fizeram redação.

Dos 22.895 candidatos inscritos para as três etapas do PAS no ano passado, 1.156 faltaram nas provas, aplicadas em Maringá e em outras 15 cidades paranaenses. O número equivale a 5% do total. Como funciona

No PAS, a primeira etapa é disputada por estudantes do primeiro ano do ensino médio; a segunda etapa, por alunos do segundo ano; e a terceira etapa, por concluintes do ensino médio. O processo seletivo foi implantado na UEM em 2009 e responde por 20% de todas as vagas ofertadas.

Vestibular de Verão 2012

O resultado do Vestibular de Verão 2012 está previsto para logo mais: às 10 horas desta sexta-feira (13).

PAS 2012

A inscrição para a edição 2012 do PAS será aceita de 27 de agosto a 17 de setembro, sendo que as provas do concurso estão agendadas no dia 18 de novembro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.