Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Confira os gabaritos das provas do Enem 2010

Ministério da Educação libera gabaritos do Enem Nesta sexta, Justiça derrubou liminar que impedia divulgação da correção. Cerca de 3,3 milhões de estudantes fizeram o exame no fim de semana

Caderno amarelo de sábado |
Caderno amarelo de sábado (Foto: )
Caderno amarelo de domingo |

1 de 7

Caderno amarelo de domingo

Caderno azul de sábado |

2 de 7

Caderno azul de sábado

Caderno azul de domingo |

3 de 7

Caderno azul de domingo

Caderno rosa de sábado |

4 de 7

Caderno rosa de sábado

Caderno rosa de domingo |

5 de 7

Caderno rosa de domingo

Caderno branco de sábado |

6 de 7

Caderno branco de sábado

Caderno cinza de domingo |

7 de 7

Caderno cinza de domingo

Foi divulgado no início da noite desta sexta-feira (12) o gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A liberação ocorre depois que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendeu o exame e a divulgação do resultado das provas. Os gabaritos foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

As provas e a divulgação do gabarito e do site haviam sido suspensas por determinação da Justiça Federal no Ceará que também havia suspendido o Enem. A liminar, entretanto, foi derrubada nesta sexta-feira pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria.

O magistrado atendeu a um pedido feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Na decisão, ele ressaltou que "a suspensão de um certame envolvendo mais de 3 milhões de estudantes traria transtornos aos organizadores e aos candidatos de todo o Brasil".

O Enem foi aplicado nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado foi aplicado o caderno com questões das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo foi a vez das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias. Os resultados individuais serão divulgados na primeira quinzena de janeiro de 2011.

O MEC vai reaplicar o Enem para estudantes que tenham sido prejudicados pelo erro nos 21 mil cadernos de prova amarelos. Eles apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões. O ministério acredita que a maioria dos candidatos conseguiu trocar o material e fez a avaliação sem dificuldades. Até o momento, o levantamento da pasta aponta que cerca de 200 candidatos farão um novo exame.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.