• Carregando...

Em uma semana de inscrições, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano ultrapassou, na manhã desta segunda-feira (19) a marca de quatro milhões de inscritos, segundo o Ministério da Educação.

As inscrições podem ser feitas no site do MEC estão abertas desde o dia 12 e se encerram às 23h59 desta sexta-feira (23), pela internet.

De acordo com o MEC, o número de inscritos em uma semana supera em 19,82% o da edição anterior do Enem, que teve 3.278.231 inscritos em 2013, nesse mesmo período.

A expectativa do ministério é que 8,3 milhões de pessoas se inscrevam no Enem 2014, o que representaria um salto de pouco menos de 14% em comparação ao último exame (7,2 milhões de inscritos).

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

O Enem é utilizado na seleção de todas as universidades federais, pré-requisito para o acesso a programas como Ciência sem Fronteiras, Prouni e Fies, e certifica conclusão do ensino médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]