Estudantes indígenas podem se inscrever no processo unificado de seleção oferecido pelas sete universidades estaduais do Paraná, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Estadual do Paraná/Paranavaí (UNESPAR) e também pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este ano o processo seletivo será realizado pela UEM, e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro. O concurso oferece seis vagas em cada uma das sete universidades públicas estaduais do Paraná, além de outras dez na UFPR. As vagas nas instituições estaduais são reservadas a candidatos de etnias indígenas residentes no Paraná. No caso da UFPR, as vagas são abertas a candidatos de todas as etnias indígenas brasileiras.
Para se inscrever, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição, o Questionário Socioeducacional e a Carta de Recomendação assinada pela liderança da comunidade indígena e/ou pela FUNAI e entregar em uma das universidades envolvidas. Esses documentos, bem como o Manual do Candidato, estão disponíveis no www.vestibular.uem.br/indigenas ou nas próprias universidades. As provas serão aplicadas na Universidade Estadual de Maringá (UEM) nos dias 16 e 17 de dezembro de 2010.



