Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Passeata

Manifestantes protestam contra o Enem em Belo Horizonte

Estudantes fizeram passeata por avenidas da região central da capital. Polícia Militar disse que número de participantes não passou de 150

Estudantes mineiros protestaram contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na tarde desta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, na região centro-sul de Belo Horizonte. De acordo com o presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH), Gladson Reis, a data foi escolhida propositamente "porque o país só conseguirá atingir a soberania nacional a partir da educação". Ele disse, também, que a desorganização no processo seletivo pode atrapalhar algumas pessoas. "Quem se sentir prejudicado deveria ter o direito de fazer outra prova", falou Reis.

Os estudantes começaram a manifestação na Praça 7, no centro, e seguiram até à porta da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Praça Afonso Arinos. Depois de um rápido protesto, seguiram pela Avenida João Pinheiro até à Praça da Liberdade, no bairro Funcionários. A passeata não atrapalhou o trânsito, que estava tranquilo. De acordo com os organizadores, mais de 200 pessoas participaram do movimento, mas segundo a Polícia Militar o número não passou de 150.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.