Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Excluídos

MEC exclui do Enem estudantes que teriam usado Twitter nas provas

Edital prevê proibição de uso de equipamento de comunicação. Candidatos são do Tocantins, Pernambuco e Minas Gerais

O Ministério da Educação eliminou três candidatos que teriam usado o Twitter durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas neste fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, os estudantes são dos estados de Tocantins, Pernambuco e Minas Gerais.

O candidato de Tocantins foi flagrado pelos fiscais usando o celular no primeiro dia de prova, no sábado (6), e os outros dois estudantes infringiram as regras do exame, no domingo (7).

A assessoria de imprensa do MEC afirmou que o edital do Enem previa a proibição da utilização de qualquer equipamento de comunicação interna ou externa.

No domingo (7), pelo Twitter, o MEC ameaçou processar estudantes que diziam ter usado redes sociais dentro da sala de aula enquanto faziam as provas.

A mensagem da área de comunicação do MEC afirmava: "Alunos q já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los".

O texto foi criticado por outros usuários da rede, que viram tom de ameaça aos estudantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.