Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Calouros

PUCPR divulga a lista dos aprovados no vestibular 2009. Confira

Confira a lista dos aprovados |
Confira a lista dos aprovados (Foto: )
Aprovados comemoram com o tradicinal banho de lama |

1 de 1

Aprovados comemoram com o tradicinal banho de lama

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) divulgou às 10h30 desta quinta-feira (13) o resultado do Vestibular de Verão 2009 (confira a lista abaixo). As provas foram realizadas no sábado (8), nos campi Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá, e nas cidades de Jaraguá do Sul e Chapecó, ambas em Santa Catarina. Os cursos mais procurados foram Medicina, as engenharias e Direito.

Veja a lista de aprovados da PUCPR

Ao todo, cerca de 15 mil estudantes participaram do processo seletivo para disputar 9,4 mil vagas. A partir do dia 18, o candidato poderá obter sua classificação e o seu escore da prova pela internet.

A lista de espera dos candidatos será divulgada na tarde desta quinta-feira. A segunda chamada deve ser publicada logo após o prazo de matrículas dos aprovados, a partir do dia 28 de novembro. As aulas para os calouros começam no dia 2 de fevereiro de 2009.

Festa

O resultado do vestibular da PUC-PR foi divulgado com uma festa, organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE-PUCPR) e apoio da Gazeta do Povo, que distribui um encarte extra com a relação dos aprovados no local. O evento acontece no estacionamento alternativo 1 do campus Curitiba – na Rua Imaculada Conceição, esquina com Guabirotuba. Além do tradicional banho de lama, um trio elétrico com a Banda Anauê anima os participantes.

Matrículas

Os candidatos aprovados no vestibular devem fazer a impressão e o pagamento do boleto bancário referente à primeira parcela da semestralidade do curso entre os dias 17 e 21 de novembro. O documento pode ser obtido pelo site de instituição (www.pucpr.br).

As matrículas serão realizadas entre os dias 24 e 28 de novembro no câmpus onde o candidato vai estudar, de acordo com o curso. Clique aqui para consultar o cronograma.

Documentação

Para a matrícula, além do boleto quitado, o candidato aprovado deverá apresentar:

1) O certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio (ou duas fotocópias do diploma de curso profissionalizante de Ensino Médio, registrado na Secretaria de Estado da Educação). Caso já possua algum curso superior, apresentar duas fotocópias do diploma, devidamente registrado.O candidato que não possuir o certificado de conclusão do Ensino Médio no ato da entrega da documentação fará matrícula condicionada à apresentação desse documento, devendo entregá-lo nos locais acima citados, no período de 19/01/2009 a 22/01/2009.

2) fotocópia legível da certidão de nascimento ou casamento;

3) fotocópia legível frente e verso na mesma folha – da cédula de identidade e do CPF.

Os documentos apresentados não serão devolvidos, mesmo em caso de cancelamento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.