Começou na segunda-feira (21) a segunda etapa de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo parciais e integrais para estudantes carentes em instituições de ensino superior privadas. O prazo termina na quinta-feira (24). As inscrições podem ser feitas no site do ProUni.
Na página eletrônica, o candidato encontra os cursos e as instituições que estão participando do programa.
A segunda etapa de inscrições ocorre independentemente da primeira. Ela representa uma nova chance àqueles que não foram pré-selecionados na primeira fase ou aos que ainda não fizeram a inscrição no Prouni.
A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 27 de fevereiro, domingo. Haverá ainda uma segunda chamada, no dia 13 de março.
Pré-requisitos
Para solicitar uma bolsa de estudos do ProUni, é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola particular como bolsista integral. Os candidatos à bolsa de 100% devem ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são ofertadas a estudantes com renda per capita de até três salários mínimos.
O candidato também precisa ter obtido pelo menos 400 pontos em cada uma das quatro provas do Enem (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens) e 500 pontos na Redação.
As bolsas são distribuídas conforme o desempenho no exame.
Para aumentar a chance de obter o benefício, é importante consultar periodicamente a nota de corte dos cursos durante o período das inscrições. Assim é possível saber qual a nota do último candidato classificado em cada curso. A nota de corte é atualizada diariamente às 3h.



