A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu nesta quarta-feira (1º) as inscrições para o Vestibular de Verão deste ano, que terá dez novos cursos de graduação. Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, a instituição vai oferecer 2.104 vagas distribuídas em 63 cursos. "Serão 382 novas vagas para cursos com início programado para fevereiro de 2011", explicou.
Entre as novas opções do Câmpus Sede, em Maringá, estão: licenciatura em Artes Cênicas (40 vagas) , Artes Visuais (40 vagas), Comunicação em Multimeios (40 vagas), Biotecnologia (30 vagas), Bioquímica (30 vagas) e Matemática Integral (42 vagas).
Já no Câmpus Regional de Umuarama, haverá outros três cursos: Engenheira de Alimentos, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. Todos com 40 vagas. No Câmpus Regional de Goioerê, será ofertado o curso de Física, também com 40 vagas.
Segundo o reitor da UEM, Décio Sperandio, os novos cursos foram criados com critério e planejamento. Em nota para a imprensa ele ainda informou que já foi autorizada a realização de concurso público para contratação de 208 professores, mas que ainda não há data precisa para abertura dos editais. Além disso, o reitor adiantou que a universidade estuda a criação de pelo menos mais dois cursos novos.
Inscrições seguem até o dia 20
As inscrições podem ser feitas no site do vestibular até o dia 20 de setembro. A taxa de R$ 90 deve ser paga até 22 de setembro, quando também se encerra o prazo para encaminhar a documentação exigida.
As provas serão aplicadas de 12 a 14 de dezembro, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. O resultado será divulgado no dia 14 de janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3011-4450 ou pelo site da instituição.



