Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ensino Médio

UEM realiza PAS em Maringá e em outras 15 cidades do PR

Mais de 26 mil estudantes se inscreveram para o concurso neste ano. Prova tem 40 questões de múltipla escolha e Redação

A etapa deste ano do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá(UEM) começou com tranquilidade às 13h50 deste domingo (17) em Maringá e em mais 15 cidades paranaenses. Nesta modalidade, os estudantes do ensino médio fazem uma prova ao fim da primeira, da segunda e da terceira séries, para ingressar em um curso de graduação, sem a necessidade do tradicional vestibular.

No total, 26.707 estudantes se inscreveram para o PAS neste ano. Deste total, 4.024 estão inscritos na terceira e última fase, quando é feita a opção do curso. Cerca de 12 mil alunos fazem as provas em cinco instituições de ensino de Maringá. Entre as outras 15 cidades estão Curitiba, Londrina, Umuarama e Campo Mourão.

Na prova deste ano, os alunos respondem a 40 questões de múltipla escolha e redigem uma redação até, no máximo, às 19 horas. De acordo com o coordenador da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, o conteúdo da avaliação corresponde a tudo aquilo que o estudante viu durante o ano.

PAS

O PAS seleciona futuros acadêmicos para 20% das vagas dos cursos de graduação por meio da aplicação de testes ao final de cada uma das três séries do Ensino Médio. Depois de concluídas todas as provas, as notas são somadas e o candidato é, então, aprovado ou não. O outro concurso utilizado pela instituição é o vestibular tradicional

Resultado

O resultado será divulgado às 14 horas de 10 de janeiro de 2014, pelo site do PAS. Os aprovados da terceira etapa deverão efetuar a matrícula de 10 a 13 de janeiro. As aulas começam em 3 de fevereiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.