A Volkswagen do Brasil abre inscrições nesta sexta-feira (12) para o Programa de Estágio 2009. Estudantes regularmente matriculados no ensino superior ou técnico profissionalizante podem se candidatar pelo site www.vw.com.br/estagio2009 até 28 de setembro.
São 100 vagas para diversas áreas da empresa nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Paulo (SP).
O candidato deve ter previsão de conclusão de curso superior ou técnico entre dezembro de 2009 e de 2010 e inglês intermediário.
Podem se candidatar estudantes dos seguintes cursos: administração, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, engenharia, jornalismo, marketing, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, química, relações públicas, secretariado, tecnologia da informação e tecnologia de processos de produção (todos de nível superior) e administração, eletrônica, informática, mecânica e secretariado (cursos técnicos).
O processo seletivo tem duas fases: a primeira engloba as inscrições, prova de inglês e raciocínio lógico. Na segunda fase haverá dinâmica de grupo e provas de português e redação. Os que obtiverem as melhores notas serão chamados para a entrevista pessoal com o gestor da área de interesse.
A Volkswagen do Brasil oferece bolsa-auxílio para o estagiário, além de outros benefícios como transporte, refeição e assistência médica. Desde janeiro de 2007, mais de 50% dos estagiários foram efetivados na montadora. No ano passado, a montadora recebeu 17.200 inscrições.



