• Carregando...
Marília Arraes e Lula em coletiva de imprensa – da qual Campos também participou – no Recife, capital de Pernambuco
Marília Arraes e Lula em coletiva de imprensa – da qual Campos também participou – no Recife, capital de Pernambuco| Foto: Reprodução / Youtube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à Presidência da República, fez campanha no Recife (PE) e reuniu a candidata ao governo do estado, Marília Arraes (Solidariedade), e o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), nesta sexta-feira (14). Os dois são primos e estavam rompidos desde a campanha pelo Palácio Capibaribe Antônio Farias em 2020.

Campos é do mesmo partido de Geraldo Alckmin, vice de Lula, e vai apoiar Marília Arraes na disputa contra Raquel Lyra (PSDB) pelo governo de Pernambuco.

Ao citar a composição com Alckmin, Lula salientou que as alianças políticas podem ser feitas entre pessoas com pensamentos diferentes. "Aliança política não é feita entre iguais, é feita entre pessoas que ficam [sic] diferentes", afirmou Lula, segundo declaração publicada pelo Valor.

Marília Arraes agradeceu o apoio de Campos e disse que se trata de uma união em prol de um projeto político progressista em Pernambuco. “Eu gostaria de fazer um agradecimento público ao prefeito João Campos que, tão jovem, teve esse discernimento a favor da democracia, a favor de um governo progressista aqui em Pernambuco e que nos ajudou a fazer essa unidade. Ele, o senador Humberto Costa, passando por todas as divergências que pudessem acontecer e que hoje são muito menores do que está em risco no nosso estado e no nosso país”, disse a candidata do Solidariedade, de acordo com a CNN Brasil.

Ela é neta do ex-governador Miguel Arraes. Já o prefeito do Recife é filho de Eduardo Campos, candidato a presidente que morreu em um acidente aéreo em  2014, e bisneto do ex-governador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]