• Carregando...
Bolsonaro estados
O presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro.| Foto: André Coelho/EFE

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, fez uma série de críticas aos signatários da "Carta aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito", da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Para Bolsonaro, grande parte das assinaturas vem de pessoas que supostamente seriam ligadas à esquerda. O candidato do PL utilizou expressões como “sem caráter” e “cara de pau” para se referir aos apoiadores do documento. A carta da USP já conta com aproximadamente 670 mil assinaturas até esta terça-feira (2).

“Esse pessoal que assina esse manifesto é "cara de pau", "sem caráter". Não vou falar outros adjetivos aqui porque sou uma pessoa bastante educada”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, nesta terça.

Houve reação por parte dos organizadores da carta da Faculdade de Direito da USP. Luiz Antonio Marrey, que é procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, disse que só pode ser contra a carta em defesa da democracia quem tem hostilidade a essa forma de organização político-constitucional.

“A carta defende o regime democrático no Brasil, como existe hoje. Só pode ser contra uma manifestação em defesa da democracia quem possa ter hostilidade a essa forma de organização político-constitucional”, afirmou Marrey ao jornal O Estado de S. Paulo.

O texto da Faculdade de Direito da USP cita a preocupação com os ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as urnas eletrônicas. Não há referências a Bolsonaro ou a outros políticos no documento. A carta foi subscrita por ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), juristas, artistas, banqueiros, empresários, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]