• Carregando...
ganime
Paulo Ganime é pré-candidato ao governo do RJ pelo Novo| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Paulo Ganime é o pré-candidato do Novo ao governo do Rio de Janeiro. Deputado federal em primeiro mandato, ele vai disputar um cargo no Executivo pela primeira vez, apostando em um programa de governo voltado para questões econômicas que visem tornar o estado mais competitivo.

“O percurso requer muito trabalho, competência, planejamento. Um Rio mais competitivo é bom não apenas para os seus moradores, mas para o país. Seguimos como referência. Se dermos o salto de qualidade que precisamos, o Brasil também saltará junto. O Rio segue majestoso, mas não podemos esquecer que só charme não torna a vida do cidadão melhor”, apontou Ganime em artigo publicado no jornal O Dia.

Na campanha, o pré-candidato dará palanque para o presidenciável Felipe d'Avila (Novo) no Rio de Janeiro. Contudo ele já afirmou, em entrevista ao jornal Extra, que entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem uma rejeição maior ao petista.

"Votei no Bolsonaro em 2018, mas ele não cumpriu o que prometeu em vários aspectos ligados à política econômica, principalmente quando se fala em interferência política em empresas públicas como a Petrobras. Não acho o Bolsonaro santo. Agora, até por questões de princípios, tenho, sim, uma rejeição maior pelo Lula. O cara foi condenado por corrupção, e eu entrei na política para combater esse tipo de prática. Isso faz com que ele seja alguém que vai contra tudo que eu acredito", disse em entrevista publicada em 20 de maio.

Ganime se candidatou pela primeira vez a um cargo público nas eleições de 2018. Com 52.983 votos recebidos, o engenheiro foi eleito deputado federal pelo Partido Novo, sendo o 25º parlamentar mais votado do Rio de Janeiro, dos 44 eleitos.

Na Câmara dos Deputados, ele tem defendido as reformas tributária, administrativa e política, além de pautas como o combate à corrupção, a liberdade econômica, o empreendedorismo, a redução na tarifa de energia e a segurança pública.

Entre os projetos com participação do parlamentar se destacam o Marco Legal das Startups, projeto que prevê a geração de emprego, renda e diminuição da burocracia para o setor e a Lei do Gás, iniciativa que visa a redução do preço do produto ao consumidor final, bem como investimentos no segmento e criação de postos de trabalho.

Antes de entrar para a política, Ganime se formou em Engenharia da Produção pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) e conseguiu destaque dentro da iniciativa privada, em especial por um cargo executivo na fabricante francesa de pneus Michelin.

Torcedor do Vasco da Gama, Ganime também teve participação na direção do clube carioca. Durante o mandato de Alexandre Campello, o engenheiro foi vice-presidente do Departamento de Gestão Estratégica entre os anos de 2018 e 2019.

Ficha do candidato

  • Nome: Paulo Ganime
  • Vice: Indefinido
  • Partido: Novo
  • Idade: 39 anos
  • Data de nascimento: 19/04/1983
  • Ocupação: Engenheiro de Produção
  • Grau de Instrução: Superior completo
  • Estado Civil: Casado
  • Município de nascimento: Rio de Janeiro/RJ
Atualização

A matéria foi atualizada para informar que o pré-candidato Paulo Ganime é casado. Pelo erro, pedimos desculpas.

Atualizado em 14/07/2022 às 11:15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]