• Carregando...
PCO Paraná
O candidato a governador do Paraná pelo PCO, Adriano Teixeira.| Foto: Reprodução Facebook/ Talyta Elen

Adriano Teixeira, do Partido da Causa Operária (PCO), teve a candidatura ao governo do Paraná registrada nesta segunda-feira (15) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com ele, são nove os candidatos disputando o cargo. O pedido de registro de candidaturas para as eleições de outubro se encerra nesta segunda-feira (15).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Teixeira, que é funileiro, disputou uma vaga de vereador, em 2020, para o município de Paranavaí, mas não se elegeu. Agora, pela primeira vez concorrendo ao cargo de governador, tem como vice Cristiano Kusbick Poll, também do PCO, que é técnico de eletricidade, eletrônica e telecomunicações.

Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no Paraná

Ao TSE, Adriano Teixeira declarou não possuir bens. O limite legal de gastos para a campanha em primeiro turno foi informado em R$ 11,5 milhões, com R$ 5,7 milhões para uma eventual campanha de segundo turno.

Nove candidatos ao governo estão registrados

Para a disputa ao Palácio Iguaçu, além de Adriano Teixeira (PCO) tiveram candidatura protocolada os nomes de Roberto Requião (PT), Ivan Bernardo (PSTU), Ratinho Junior (PSD), Ricardo Gomyde (PDT), Professora Angela (Psol), Joni Correia (DC), Solange Bueno (PMN) e Vivi Motta (PCB).

Ao Senado, são dez os candidatos que buscaram registro no TSE: Alvaro Dias (Podemos), Desiree Salgado (PDT), Paulo Martins (PL), Rosane Ferreira (PV), Sergio Moro (União Brasil), Aline Sleutjes (Pros), Laerson Matias (Psol), Orlando Pessuti (MDB), Dr. Saboia (PMN) e Roberto Junior (PCO).

Já para o cargo de deputado federal pelo Paraná, até o momento 626 pessoas solicitaram registro de candidatura, enquanto 775 fizeram o pedido de registro para concorrer a deputado estadual.

Os candidatos ainda aguardam julgamento para terem as candidaturas efetivadas. A data-limite para essa manifestação do TSE é 12 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]