• Carregando...
Ivan Bernardo solicitou a candidatura à disputa pelo Palácio Iguaçu na última quarta-feira (3), e o TSE pode julgar o pedido até 12 de setembro
Ivan Bernardo solicitou a candidatura à disputa pelo Palácio Iguaçu na quarta-feira (3). TSE pode julgar o pedido até 12 de setembro| Foto: Arquivo/PSTU

Depois do Partido dos Trabalhadores (PT) com Roberto Requião, o PSTU é o segundo partido a entrar com o pedido de registro de candidatura ao governo do estado. A solicitação do pré-candidato Professor Ivan Bernardo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi realizada na quarta-feira (3) juntamente com o registro do vice-governador da sigla, Phill Natal. Todos aguardam julgamento para serem efetivados.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

No registro, Ivan Bernardo e Phill Natal apresentam as propostas de governo, certidões criminais negativas, além da previsão do limite legal de gastos de mais de R$ 11,5 milhões para o primeiro turno das eleições - e possibilidade de outros cerca de R$ 5,8 milhões num eventual segundo turno.

Além dos nomes ao governo do estado, 83 pessoas solicitaram registro de candidatura no TSE para cargo de deputado federal, enquanto outras 71 fizeram o pedido de registro para concorrer a deputado estadual. Até a manhã desta quinta-feira (4), nenhum pré-candidato paranaense ao Senado registrou oficialmente a candidatura.

Saiba tudo sobre as eleições 2022 no Paraná.

De acordo com a Resolução 23.609/19 do TSE, Artigo 54, os resultados de todos os requerimentos de candidatura devem ser divulgados até 12 de setembro, data máxima para que todos os pedidos de registro estejam julgados e publicados no site do tribunal. O prazo para os pré-candidatos formalizarem o pedido junto ao TSE é dia 15 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]