• Carregando...
falha urna eletrônica
Imagem ilustrativa.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo / arquivo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) unificou o horário de votação nas eleições de 2022. Dessa forma, todos os estados do Brasil irão seguir o horário de Brasília.

A votação será realizada das 8h às 17h em todo o Brasil, seguindo o horário de Brasília. Por isso, estados que tenham fuso horário diferente ao restante do país terão que adequar o cronograma.

Confira abaixo o cronograma de votação nas eleições 2022 em todos os estados do Brasil:

  • Acre e os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença no Amazonas: das 6h às 15h no horário local;
  • Demais municípios do Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso: das 7h às 16h no horário local;
  • Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minhas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco (exceto Fernando de Noronha), Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins: das 8 às 17h no horário local;
  • Fernando de Noronha: das 9h às 18h no horário local.

O TSE justificou a medida para auxiliar na rapidez da divulgação dos resultados, bem como na tranquilidade e lisura nesses processos.

"No registro histórico que tivemos nas eleições de 2014, a diferença no horário de encerramento da votação, em quase todo o país e no estado do Acre, produziu interpretações, teorias conspiratórias e problemas que nós gostaríamos de evitar para assegurar a tranquilidade do processo eleitoral brasileiro", justificou o ministro Luís Roberto Barroso, que era o presidente da Corte eleitoral na época em que a resolução foi aprovada, em dezembro de 2021.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]