• Carregando...
ACM Neto
ACM Neto (União Brasil) em debate da Tv Globo.| Foto: Reprodução/TV Globo

Um policial que fazia a segurança de Antônio Carlos Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, foi morto durante uma operação da Polícia Militar da Bahia na noite desta terça-feira (27). O homem era subtenente da PM baiana. Outro PM - que também fazia a segurança de ACM Neto - foi baleado e encaminhado para um hospital de Itajuípe, cidade no interior do estado.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia disse ao G1 que os policiais estariam perseguindo um homem suspeito de assalto a banco e que os seguranças de ACM Neto teriam reagido durante a abordagem feita em uma pousada de Itajuípe. A pasta descartou qualquer motivação política para o caso.

Já a versão publicada pelos sites Veja e Bahia Notícias afirmava que os seguranças teriam sido confundidos com traficantes durante a operação.

O candidato iria cumprir agenda em um município vizinho nesta quarta-feira (28). Todos os compromissos foram cancelados.

Por meio das redes sociais, ACM Neto lamentou a morte e prestou solidariedades aos familiares dos seguranças. “Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido”, afirmou o político.

Já o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que determinou a apuração dos fatos. O petista também lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares dos policiais. A postagem de Costa mencionou que três policiais teriam ficado feridos.

"Lamento a morte do subtenente Alves, ontem, em Itajuípe, após confronto no qual outros 3 PMs ficaram feridos. Tão logo tomei conhecimento, determinei às autoridades competentes a imediata apuração e esclarecimento do fato. Manifesto total solidariedade aos familiares das vítimas”, disse o governador da Bahia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]