• Carregando...
Posse de Moraes no TSE está marcada para 16 de agosto, às 19 horas, em Brasília.
Posse de Moraes no TSE está marcada para 16 de agosto, às 19 horas, em Brasília.| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou oficialmente em seu site nesta segunda-feira (15) a data e o horário da posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência da Corte. A cerimônia está marcada para esta terça-feira (16), às 19 horas. Já o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente do TSE. Eles foram eleitos em 14 de junho.

Atualmente, o presidente do tribunal é o ministro Edson Fachin e Moraes é o vice. Dessa forma, os novos gestores estarão à frente da Justiça Eleitoral durante o pleito de outubro de 2022.

A posse de Moraes e Lewandowski será transmitida pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça.

Candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) podem se encontrar no evento. Os ministros teriam convidado todos os ex-presidentes da República para a posse.

Em 10 de agosto, Moraes e Lewandowski convidaram Bolsonaro pessoalmente para a ocasião. Durante a reunião, o chefe do Executivo presenteou o próximo presidente do TSE com uma camisa do Corinthians, time do qual o ministro é torcedor.

O ex-presidente Lula confirmou que irá comparecer à posse. O petista deve visitar a fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), às 14 horas desta terça, e depois seguirá para Brasília (DF), onde fica o TSE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]