Derrotado por menos de 11 mil votos na disputa pela prefeitura de Fortaleza neste domingo (27), André Fernandes (PL) disse que, apesar do resultado, sua campanha "foi um sucesso" e que sua trajetória política continuará, lembrando que tem apenas 26 anos. O petista Evandro Leitão venceu na capital do Ceará neste segundo turno.
"Ao povo de Fortaleza, aos que votaram em mim, eu não desistirei de vocês. Contem comigo. Eu tenho apenas 26 anos de idade. E é por isso que a minha trajetória ainda é longa. Eu ainda tenho muito o que fazer não só por Fortaleza, mas pelo estado do Ceará", disse o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo o portal g1.
A disputa de Fernandes contra Evandro Leitão foi acirrada em Fortaleza. O petista obteve apenas 10,8 mil votos a mais do que seu adversário e o resultado só foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 99% das urnas apuradas. O candidato do PL fez 705.295 votos (49,63% dos votos válidos), enquanto Leitão obteve 716.133 votos (50,38%).
"A nossa campanha, independente desse resultado, já foi um sucesso, já foi histórico aqui em Fortaleza. A gente conseguiu mostrar que não só Fortaleza, mas o estado do Ceará, está nessa nova direção, rumo à mudança, rumo à prosperidade, rumo a algo nunca vivido antes. Saio daqui muito feliz, com uma campanha limpa, sem toma lá dá cá, não negociei secretaria, não fiz nenhum jogo de loteamento de espaço público, e esse resultado apertado pra gente significa uma vitória", afirmou o candidato a seus eleitores.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião