
Ouça este conteúdo
O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), diz ter sido pego de surpresa pela filiação do governador goiano Ronaldo Caiado ao PSD, anunciada na noite desta terça (27), já que estavam em conversas após o político anunciar que poderia deixar o União Brasil.
Caiado mudou de partido para tentar viabilizar sua candidatura presidencial após o PP, com quem o União formou recentemente uma federação, se mostrar resistente ao seu nome. Com isso, o governador goiano será um dos três pré-candidatos do PSD ao Palácio do Planalto em 2026.
“[Gilberto] Kassab [presidente do PSD] está com três pré-candidatos agora, não vai dar legenda para ele nunca. Acho que ele desistiu de ser candidato, entrou numa conversa fiada do Kassab”, afirmou Paulinho em entrevista à Folha de S. Paulo publicada nesta quarta (28).
Paulinho reforçou que a mudança de partido representa um recuo do governador goiano, de que ele “estava num canto”, mas que agora “foi para um beco”. O dirigente também relatou que Caiado havia sinalizado que conversariam novamente antes de qualquer decisão definitiva.
“Ele me ligou ontem dizendo que a gente ia se falar depois. Estranhei quando hoje vi na imprensa que ele tinha se filiado [ao PSD]”, disse.
No anúncio de filiação ao PSD, Caiado afirmou que a mudança faz parte de uma nova etapa política. Ele classificou como um “momento importante” em sua trajetória de vida.
“Vocês sabem que venho de um partido desde que eu iniciei minha trajetória política, mas busco neste momento uma oportunidade para poder também contribuir com a discussão nacional na eleição em 2026”, declarou.
VEJA TAMBÉM:
O vídeo de filiação foi divulgado ao lado dos governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Junior, do Paraná, ambos do PSD e também cotados como pré-candidatos ao Planalto.








