Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Direita "dividida"

Direita não está fechada com Flávio Bolsonaro, diz presidente do Republicanos

Direita não está fechada com Flávio Bolsonaro, diz presidente do Republicanos
Marcos Pereira defende Tarcísio e afirma que direita está dividida sobre candidatura de Flávio ao Planalto. (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O presidente nacional do Republicanos e deputado federal, Marcos Pereira, afirmou nesta sexta-feira (23) que a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência não é consenso na direita.

Ele destacou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem sua preferência pessoal para disputar o Palácio do Planalto. Flávio recebeu o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser o nome do campo conservador na eleição presidencial.

“Por enquanto, [a direita] não está com Flávio Bolsonaro, não está tudo certo ainda… Não acho que está fechado. Pelo contrário, está dividido”, disse Pereira em entrevista à Jovem Pan News.

VEJA TAMBÉM:

O deputado apontou que os governadores do Paraná, Ratinho Junior (PSD); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), ainda sinalizam que serão candidatos.

Para o dirigente, Tarcísio de Freitas representa o perfil ideal para encabeçar o projeto político da direita.

"Olha, se eu pudesse escolher individualmente — nem é porque o Tarcísio é membro do Republicanos, não, é porque ele é competente, ele é mais ao centro, é mais equilibrado — não tenha dúvida de que o meu candidato seria o Tarcísio Gomes de Freitas”, destacou.

De acordo com Pereira, “o que se ouve no meio político” é que Tarcísio teria as condições necessárias para viabilizar uma candidatura competitiva e unificadora.

O governador paulista garantiu que tentará a reeleição e apoiará Flávio na disputa presidencial. Apesar disso, Pereira ponderou que "ainda há tempo" para articulações antes do pleito.

A declaração ocorreu após Tarcísio ser criticado por aliados de Bolsonaro que cobravam um apoio mais explícito ao senador.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.