
Ouça este conteúdo
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), "não tem a opção" de se posicionar contrariamente à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. A declaração ocorreu nesta quinta-feira (22), em entrevista ao Jornal Razão.
"Para presidente vai ser Lula contra Flávio Bolsonaro. O Tarcísio não tem muito o que aceitar, não tem a opção de ir contra o Bolsonaro", disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Eduardo ainda mencionou o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). O ex-parlamentar expressou respeito ao possível pré-candidato do centro à Presidência, mas pontuou que Ratinho "tem pouquíssimas chances".
VEJA TAMBÉM:
Eduardo diz que "até ontem", Tarcísio era "um desconhecido da sociedade"

"O Tarcísio até ontem era um servidor público, um desconhecido da sociedade. Ganhou notoriedade sendo ministro da Infraestrutura. E depois foi eleito em São Paulo graças ao presidente Jair Bolsonaro. Ele não tem a opção de ir contra o Bolsonaro. Se ele tentar qualquer medida para fazer alguma coisa diferente e sair candidato, no barato ele vai se equiparar a João Doria", argumentou Eduardo, em referência ao ex-governador paulista.
Tarcísio vem afirmando que será candidato à reeleição, mas vem discursando sobre projetos de cunho nacional. Nomes de Centro, como o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), já declararam que, para eles, o governador era o nome prioritário para concorrer ao Planalto.
Apesar da menção como "um desconhecido da sociedade", Eduardo elogiou o governador paulista: "Tenho certeza que o Tarcísio é inteligente, ele não fará isso. E, vamos convir, governador do estado de São Paulo é um baita cargo. E qualquer um que faça dois mandatos de governador bem feitos em São Paulo, ele coloca o nome na história pra ser presidenciável pelos próximos 50 anos."



