
Ouça este conteúdo
O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) confirmou neste domingo (27) que participará do debate da TV Globo marcado para quinta-feira (1º), mesmo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareça. A declaração foi feita durante um ato de campanha em Goiânia (GO).
Até então, a campanha de Flávio vinha condicionando a participação do senador em debates à presença de Lula. O debate da Globo, marcado para três dias antes do primeiro turno, será realizado a partir das 21h20, depois do Jornal Nacional.
Durante o evento em Goiânia, Flávio afirmou que pretende usar o encontro para confrontar o presidente. “Meu único adversário nessa campanha é o Lula. E é com ele que eu quero debater na Globo”, declarou.
Na sequência, o candidato confirmou que estará no debate mesmo sem a garantia da presença do petista. “Vamos no debate da Globo, estou confirmando aqui. Ele que lute”, disse.
Flávio também provocou Lula. “Lula, eu quero você no debate da Globo. Vem debater comigo porque eu vou esfregar a verdade na sua cara”, disse.
VEJA TAMBÉM:
Flávio critica decisão de Dino sobre Nossa Senhora e chama aliados de Lula de “Liga da Mentira do PT”
Durante o discurso, Flávio também criticou a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), após Mendonça ter determinado a remoção de posts falsos sobre Nossa Senhora.
O candidato classificou a decisão como uma medida que teria permitido a continuidade da divulgação de fake news contra sua candidatura. Flávio reforçou que não existe projeto de autoria dele para retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de Padroeira do Brasil.
A controvérsia começou após a circulação nas redes sociais de uma associação entre Flávio e um projeto apresentado em 2007 pelo então deputado Professor Victório Galli. A proposta não foi apresentada pelo atual candidato e acabou arquivada pela Câmara dos Deputados em 2008.
Flávio afirmou ainda que a decisão de Dino teria beneficiado o PT e seus aliados. Ele chamou a estrutura de divulgação das informações de “Liga da Mentira do PT” e disse que pretende buscar a responsabilização dos envolvidos.



